início :: links :: enviar e-mail :: SITE NÃO OFICIAL :: NA INTERNET DESDE 1999

Artesanato, beleza natural, bairrismo, pacatez e uma saudável valorização das suas riquezas etnográficas tornam Pardilhó uma das mais belas localidades da Ria de Aveiro.

a freguesia

apresentação

história

geografia

turismo

artesanato

cozinha

associações

ensino

agenda

serviços

História do site

Foi um dos sites pioneiros no que toca a conteúdos da sua região na internet, estando online desde Fevereiro de 1999 (http://www.terravista.pt/baiagatas/3860). Devido às constantes avarias no Terravista¹ transferiu a sua localização para o Clix em Agosto de 2004 (http://pardilho.planetaclix.pt). Teve naturalmente ao longo do tempo diversos endereços secundários, de reencaminhamento. Desde Maio 2001 até Janeiro de 2005, por via dos seus fóruns de discussão e livro de visitas, teve uma certa interactividade, sendo local de discussão pública de diversas questões locais. Além disso incluiu notícias actualizadas da freguesia nos primeiros anos de funcionamento. De notar que funcionou sempre como projecto particular, sem fins lucrativos nem apoios, que nunca procurou.

¹ O serviço Terravista, em www.terravista.pt, funcionou primeiro com capitais do Estado, apoiando a divulgação de conteúdos em língua portuguesa, através da atribuição gratuita de alguns Mb para a publicação de sites na internet. Tendo sido mais tarde privatizado, acabou por extinguir o serviço de páginas gratuitais

 

O site em 2000

O site em 2002

 

:: início ::

Online desde Fevereiro de 1999. E-mail: pardilho@mail.pt. © M. P.